Eduardo Lourenço comenta "Deus Sabe Quanto Amei"

(Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, 23 de Fevereiro de 2011) Nesta quarta-feira, pelas 21h30, o crítico, ensaísta e filósofo Eduardo Lourenço é o convidado da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no ciclo “Um Livro, Um Filme”, para uma sessão de cinema que vai decorrer no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide.
Reconhecido como um dos mais prestigiados intelectuais portugueses dos séculos XX e XXI, Eduardo Lourenço, de 87 anos, escolheu para comentar a película “Deus Sabe Quanto Amei”, de Vincente Minnelli (EUA, 1958), com Frank Sinatra e Shirley MacLaine nos principais papéis. Depois de o convidado justificar o filme escolhido, as luzes apagam-se, para dar lugar à exibição de " Deus Sabe Quanto Amei ", seguindo-se um período de diálogo com a plateia, tendo como mote o filme visionado e as questões nele levantadas. São assim todas as sessões do ciclo "Um Livro, Um Filme", que têm levado a Vila Nova de Famalicão, todos os meses, filmes de grande qualidade, baseados em obras literárias, por escolha de figuras conhecidas de vários sectores e quadrantes da sociedade portuguesa e também lusófona. A entrada é gratuita até ao limite da sala, que tem capacidade para 140 pessoas sentadas.

Publicado em 11.02.2014