Correntes d'Escritas 2015

25 de Fevereiro de 2015, diariodigital.sapo.po: De 25 a 28 de Fevereiro, a Póvoa de Varzim recebe a 16ª edição de um dos mais importantes encontros de literatura do país. O Cineteatro Garrett, recentemente remodelado, dará os seus palcos aos mais importantes acontecimentos das Correntes.

Apesar de começar hoje, dia 25, pelas 11 horas da manhã com um passeio literário (“três vozes transeuntes nas ruas da Poesia”), a abertura oficial acontece amanhã, dia 26, à mesma hora, com o anúncio dos vencedores dos Prémios Literários 2015, no Casino da Póvoa. A Conferência de Abertura será da autoria de Guilherme d`Oliveira Martins, com o tema “Quem tem medo da Cultura?”, no Cineteatro Garrett.

As "Mesas", nas Correntes d`Escritas, conjugam a presença de diferentes gerações de alguns dos melhores escritores de língua portuguesa.

Eduardo Lourenço estará presente na Mesa 1, "A Literatura é um poço de liberdades", dia 26 às 17:30, na sala principal do Cine-Teatro Garrett, juntamente com José Tolentino Mendonça, Leonardo Padura, Manuel Rui, Martinho da Vila, José Carlos de Vasconcelos.

ler mais

Publicado em 25.02.2015