Sessão de Apresentação do II Volume das Obras Completas de Eduardo Lourenço, na Universidade de Évora.

21 de Janeiro de 2014: No próximo dia 28 de Janeiro pelas 18 horas, na Sala de Docentes da Universidade de Évora, realizar-se-á a Sessão de Apresentação de Sentido e Forma da Poesia Neo-Realista e Outros Ensaios, II Volume das Obras Completas de Eduardo Lourenço. A apresentação estará a cargo do jornalista e ensaísta António Guerreiro e contará com a presença do Autor.

O II volume das Obras Completas, coordenado por António Pedro Pita (Universidade de Coimbra) e autor do Prefácio “Inventar o Sentido do Tempo – Eduardo Lourenço e o 'Neo-Realismo' como problema”, foi lançado no dia 5 de Novembro de 2014, na Casa da Escrita, em Coimbra, tendo sido apresentado nessa ocasião por Rosa Maria Martelo.

A Edição das Obras Completas de Eduardo Lourenço é um projecto promovido e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (acolhido pelo Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais e Universidade de Évora desde 2010), no âmbito editorial da “Série de Cultura Portuguesa”, onde a Fundação tem vindo a reunir alguns dos textos mais importantes da nossa cultura e do nosso pensamento.

Publicado em 21.01.2015