Sessão de lançamento da Obra Completa do Padre António Vieira.

oribatejo.pt: Realiza-se esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, pelas 18h30 no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, a sessão de lançamento dos 30 volumes da Obra Completa do Padre António Vieira, pela primeira vez concluída depois de mais de 15 tentativas falhadas para a sua publicação desde 1851.

A apresentação científica estará a cargo dos Professores Carlos Reis da Universidade de Coimbra, Eduardo Lourenço da Fundação Calouste Gulbenkian e Viriato Soromenho-Marques da Universidade de Lisboa.  Participarão a título especial nesta sessão o Ator Júlio Martín, que encenará um sermão de Vieira, e a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa. No fim da sessão será servido um Porto de honra oferecido pelo Círculo de Leitores.

Publicado em 25.11.2014